Resenha: Como quebrar a maldição de um dragão

Autor: Cressida Cowell
Páginas: 240
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2010
Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário Herói Viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas e naturalista amador, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Será que Soluço vai encontrar o antídoto para a picada da Vorpente Venenosa e ainda por cima derrotar o assustador Garra da Destruição? E ele conseguirá vencer o perigoso machado de Norberto, o Demente, para mais uma vez ser o herói da história? Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso da série de livros escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell - um universo irresistível que inspirou o filme de animação 3D Como treinar o seu dragão, sucesso de público no Brasil e no mundo, produzido pelos estúdios DreamWorks, que lançaram Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda.

Devo confessar que demorei um pouco para ler esse livro...isso porque eu estava em semana de provas (méh), caso contrário iria terminar de lê-lo no mesmo dia em que comecei! Como Quebrar a Maldição de um Dragão, de Cressida Cowell, é o quarto livro da série Como Treinar o seu Dragão, que relata as aventuras do herói Soluço Spantosicus Strondus III em terras vikings e horrendas, enfrentando malucos e dragões em viagens inesquecíveis.
A nova aventura de Soluço começa (como sempre) em uma aula do treinamento de como ser um pirata. Os jovens vikings estão aprendendo a esquiar e, como bons vikings, têm a aula em um dos lugares mais perigoso de todos...no Pico dos Histéricos. Os histéricos são um povo totalmente louco e bem...histéricos, eles também são conhecidos como assassinos cruéis e maniacos. Além disso, o Pico histérico é cercado por um terrível dragão, o Garra da Destruição, que, para sorte dos meninos, está aprisionado embaixo do rio congelado. 
Nessa aula, Soluço e Perna-de-Peixe acabam de metendo em confusão e se deparando com alguns histéricos, qualquer outro viking se esconderia e sairia de fininho, orando para não ser ouvido pelo malvados histéricos, mas há algo errado com Perna-de-Peixe, ao invés de se amedrontar como de costume ele, sozinho, parte para cima dos histéricos suicidamente. 
Felizmente, essa pequeno "mal intendido" termina bem e ninguém se machuca. Mas, Soluço sabe que Perna-de-Peixe está diferente, ele está agressivo demais, mesmo para um berserk. Soluço consulta seu avô para descobrir o que há de errado com Perna-de-Peixe, e o diagnostico de Velho Enrugado é vorpentite. Agora, Soluço, com ajuda de Camicazi, parte em uma jornada para procurar uma cura para seu amigo, uma cura que talvez possa nem existir.  
Simples e hilária. Essas são as palavras que definem a narrativa de Cressida Cowell. Desdo primeiro volume já me tornei grande fã dessa autora infato-juvenil e não me arrependo nem um pouco de ter comprado a coleção toda de uma vez só! Pelo contrário, foi um pouco cara, mas valeu muito a pena! 
A editora também fez um ótimo trabalho adaptando as palavras em dragonês para o nosso idioma. As ilustrações são organizadas (e hilárias). Tudo ficou perfeito! 

Leia a resenha dos outros volumes: 

Como Navegar em uma Tempestade de Dragão (Ainda sem resenha)
Como Treinar o seu Viking (Ainda sem resenha)
Como Partir o Coração de um Dragão (Ainda sem resenha)
Como Roubar a Espada de um Dragão (Ainda sem resenha)
Como Roubar a Joia de um Dragão (Ainda sem resenha)
Como Treinar o seu Viking (Ainda sem resenha)
Quotes Prediletos:

“Você não precisa aceitar as cartas que o Destino lhe deu.”

O único limite para nós são os limites da nossa imaginação.”

“Eu faço minha própria sorte.”

“Atenção por favor: algumas pessoa afirmam que DRAGÕES NÃO EXISTEM. Mas o que eu quero saber é: por acaso essas pessoas ESTIVERAM na idade das trevas?”

“Não sei se VOCÊ já experimentou caçar com arco e flecha sobre esquis, mas se trata de um exercício bastante complexo. Esquiar morro abaixo por si só já é difícil, mas ainda ter de se concentrar em ACERTAR os pequenos e irritantes Pica-neves semipintados não é nada fácil, pois eles voam de um lado para o outro, como beija-flores.”

Nota:             

Nenhum comentário :

Postar um comentário